Topo

Brasil pega nesta terça a Guatemala na estréia do Pan feminino

28/04/2003 15h16

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil estréia nesta terça-feira contra a Guatemala no Campeonato Pan-Americano feminino de handebol, às 20h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP).

A primeira rodada inclui outros três jogos: Uruguai x México (14h); República Dominicana x Estados Unidos (16h); e Argentina x Canadá (18h). A final da competição, que tem entrada franca, está marcada para sábado (3), às 17h.

A armadora Sandra Oliveira, eleita em 2002 a melhor atleta da modalidade pela CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), disse que a seleção está empenhada para conquistar o pentacampeonato Pan-Americano.

"Estamos treinando forte e motivadas. Amanhã é o dia de colocarmos em prática tudo o que estamos treinando. A equipe ganhou muita experiência nos últimos anos, com participações em eventos internacionais, o que traz mais tranqüilidade ao grupo. Eu estou bastante tranqüila", garantiu Sandra.

Quanto ao adversário, a atleta disse que a Guatemala ainda é desconhecida, mas lembrou que a equipe já amargou uma derrota em solo nacional. A seleção brasileira júnior disputou um amistoso contra as guatemaltecas e venceu com folga, fechando o jogo em 42 a 10.

"Não podemos levar em conta esta derrota por mais de 30 gols para a equipe júnior, porque cada jogo é um jogo. Não sabemos como a Guatemala joga, mas estamos prontas a render o que for preciso", avisou Sandra, lembrando que o Pan de São Bernardo será fundamental os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, marcados para agosto.

"A nossa participação em São Bernardo irá apontar deficiências. Assim, poderemos trabalhar e treinar bastante para eliminar as nossas falhas até Santo Domingo."