Topo

Seleção masculina amplia vantagem sobre Cuba em série de amistosos

19/07/2003 16h39

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira masculina de handebol ampliou na noite de sexta-feira sua vantagem sobre Cuba, no terceiro jogo da série de cinco amistosos preparatórios para os Jogos Desportivos Pan-Americanos de Santo Domingo, República Dominicana.

A equipe nacional derrotou os cubanos com o placar de 19 a 16, no Ginásio Municipal de Nova Cruz, cidade localizada a 80 km de Natal. O artilheiro foi o pivô Jardel, que marcou seis vezes a favor dos brasileiros.

No primeiro confronto da série, realizado em São Bernardo do Campo (SP), as seleções empataram em 26 gols. No segundo desafio, em Belo Horizonte, o Brasil venceu por 31 a 30. As equipes voltam a se enfrentar na noite deste sábado, às 21h30, em Parnamirim. O último amistoso está marcado para segunda, às 19h30, no Ginásio Machadinho, em Natal.

Na opinião do técnico do Brasil, Alberto Rigolo, o time está apresentando evolução em quadra. "Estamos indo bem, o pessoal está melhorando a cada dia, tendo mais energia e se entendendo melhor. O clima está muito bom."

O objetivo principal é aprimorar a fase final de treinamentos para o Pan. "Jogar contra Cuba sempre é produtivo, porque eles têm uma equipe forte, muito eficiente, e com boa qualidade técnica. Os jogos têm rendido muito bem, reproduzindo o que iremos encontrar no Pan", concluiu Rigolo.