Topo

De folga, Brasil analisa próximos adversários no Mundial júnior

25/08/2003 18h52

Da Redação
Em São Paulo

Depois de vencer Porto Rico por 30 a 11 em sua estréia no Campeonato Mundial masculino júnior, no último domingo, a seleção brasileira aproveitou a folga na rodada desta segunda-feira para espionar seus próximos adversários na competição, que acontece no Paraná.

Os brasileiros foram até o Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), e comprovaram a superioridade da Eslovênia, adversária da partida das 20h desta terça. Os europeus arrasaram o Kuait por 50 a 16.

"Já sabíamos do potencial da Eslovênia. De zero a dez, nosso nível de dificuldade será dez", disse o técnico brasileiro, Washington Nunes. "Eles possuem um contra-ataque muito forte e um ataque fenomenal", completou.

"Devemos fazer um rodízio entre os atletas. Sabemos do potencial da Eslovênia, sua superioridade é incontestável, mas iremos tentar equilibrar o jogo. De qualquer forma, estamos de olho nos outros adversários da chave para avançarmos até a segunda etapa", revelou Nunes.

O Brasil aproveitou também para observar o jogo seguinte, entre Suíça e Porto Rico, e, como previa Nunes, mais uma vez os europeus ficaram em vantagem: 43 a 16.

Invicta
Uma das principais favoritas ao título, a Suécia continua imbatível. Nesta segunda, a equipe bateu a Polônia por 29 a 22 e seleção lidera o temido "grupo da morte", que conta ainda com Dinamarca, Hungria e Argentina.

"É um grupo muito difícil. Tivemos sorte de ter um bom time, mas não ganhamos o troféu ainda", disse Fredrik Petersen, artilheiro da partida com oito gols, muitos deles em contra-ataques.

Pelo grupo A, a Croácia levou a melhor no clássico dos Balcãs, batendo a Sérvia e Montenegro por 29 a 22 (11 a 8 no primeiro tempo). O resultado garantiu a primeira vitória dos croatas na competição, enquanto os sérvios conheceram sua segunda derrota em dois jogos.

Resultados dos jogos desta segunda:

Ginásio Joelson Marcelino - São Miguel do Iguaçu
Polônia 22 x 29 Suécia (grupo B)
Croácia 29 x 22 Sérvia e Montenegro (grupo A)

Ginásio Costa Cavalcanti - Foz do Iguaçu
Eslovênia 50 x 16 Kuwait (grupo C)
Porto Rico 16 x 43 Suíça (grupo C)