Topo

Três jogos marcam rodada da Liga Nacional masculina neste sábado

12/09/2003 15h41

Da Redação
Em São Paulo

Após uma rodada de abertura com 179 gols, as emoções da Liga Nacional masculina de handebol prosseguem neste sábado com três jogos. No Ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro, o Rio Handebol Clube recebe a Metodista/São Bernardo, às 15h.

Três horas depois, às 18h, o Unifil Londrina/Colégio Londrinense enfrenta a Adiee/Florianópolis, no Ginásio Darcy Cortes, o Moringão, em Londrina (PR). Clube Olímpico Maringá e E.C. Pinheiros fecham a rodada, às 19h, no Ginásio do Olímpico de Maringá, em Maringá (PR).

O Clube Olímpico de Maringá e o Pinheiros estrearam na competição com derrota. O time paranaense perdeu por um gol para a Adiee/Florianópolis, e o Pinheiros perdeu por 22 a 18 para o Unifil Londrina.

Para amanhã, ambos querem reverter estes resultados. "Vou propor as mesmas ações táticas: uma defesa avançada, roubando bolas e partindo para o contra-ataque", comentou Valmir Augusto Fassina, técnico do Clube Olímpico de Maringá.

"No primeiro jogo, fizemos isto e conseguimos ter grande posse de bola. O problema foi os passes do contra-ataque, que estavam muito ruins. Vamos treinar para melhorar estes lançamentos. Também quero aprimorar as finalizações, já que o time perdeu gols feitos."

Sérgio Hortelan, treinador do Pinheiros, disse que o seu time precisa vencer. "Perdemos na estréia e agora precisamos correr atrás do resultado. Ontem, cometemos muitas falhas e a concentração não esteve boa devido à pressão. Para amanhã, precisamos retomar a concentração para não tirar de foco a necessidade da vitória."