Topo

Juvenis iniciam última etapa de treinos para o Pan-Americano

17/09/2003 15h47

Da Redação
Em São Paulo

Com o objetivo de cumprir a última etapa de treinamentos visando ao Campeonato Pan-Americano de Curitiba (PR), entre os dias 23 e 28 deste mês, as seleções brasileiras juvenis feminina e masculina de handebol se apresentam nesta quinta-feira no ginásio Tarumã. O Pan será realizado paralelamente ao Sul-Americano da categoria cadete, que também reúne equipes masculinas e femininas.

Os treinadores das seleções disseram que os juvenis possuem bagagem internacional. "A base do grupo é a mesma desde o Sul-Americano e do Mundialito. Isto dá mais estrutura para a equipe, pois a maioria já conhece o nosso trabalho. O mais difícil nós já conseguimos, que é juntar atletas vindos de regiões e escolas diferentes e dar uma cara para o time", comentou Eduardo Carlone Leite, que dirige o elenco masculino.

O trabalho do time feminino também está avançado. "É hora do polimento final, porque começamos a treinar este grupo em julho do ano passado. De lá para cá, foram sete etapas de treinamento e 84 jogadoras analisadas até chegarmos neste grupo de 16. E pelo menos 11 delas estavam presentes no Sul-Americano e no Mundialito, sendo que duas defenderam a seleção júnior no Mundial da Macedônia, neste ano", lembrou o técnico Sérgio Luiz Graciano.

Fazem parte da seleção juvenil feminina:
Goleiras
Karen Baptistella (Corinthians), Talita José (Grêmio Havaí Paulínia) e Josiane Hellmann (AD Blumenau)

Armadoras
Giórgia Márcio (Cascavel/Alfa/AVC/FAG), Eduarda Amorim (Metodista/MESC), Naiara Pereira (CO Maringá), Bruna de Oliveira (Lindóia TC), Amanda Cartano (CER Águias de Nova Gerte) e Mayara de Moura (Grêmio Havaí Paulínia)

Pivôs
Graziella Sellegrini (Cascavel/Alfa/AVC/FAG) e Mariana Porto (São Paulo/Guaru)

Pontas
Valdenice Rosa (Grêmio Havaí Paulínia), Brunna Schumann (C. Santa Catarina N. Hamburgo), Aline Brandão (São Paulo/Guaru), Kelly Ferreira (CE Mauá/CEMD) e Flávia da Silva (São Paulo/Guaru)


Fazem parte da seleção juvenil masculina:
Goleiros
Fabrício Mendes (Metodista/São Bernardo), Flávio dos Reis (Metodista/São Bernardo) e Juliano Pereira (CO Maringá)

Armadores
Rodolfo de Moraes (CO Maringá), Samuel Gonçalves (CO Maringá), Guilherme Rotta (FME Concórdia), Eduardo Guerra (Universidade Federal do Paraná), Franklin Filho (EC Pinheiros), Marcos Chiaragatto (CO Maringá), Renan Francisco (EC Pinheiros) e Felipe Borges (Metodista/São Bernardo)

Pivôs
Cláudio Silva (EC Pinheiros) e William Mendes (Metodista/São Bernardo)

Pontas
Gilson Junqueira (EC Pinheiros), Daniel Ferraz (Niteroy Rugby F. Clube) e Bruno da Silva (Metodista/São Bernardo)