Topo

São Caetano perde a primeira na Liga Nacional masculina

18/09/2003 22h47

Da Redação
Em São Paulo

Em um jogo emocionante, o Pinheiros quebrou a invencibilidade do IMES/São Caetano na Liga Nacional masculina de handebol. O time da capital paulista venceu de virada, por 22 a 21, nesta quinta-feira, jogo realizado no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP).

O artilheiro da partida foi o armador-central Leonardo, do Pinheiros, com oito gols. Com o resultado, os rivais ficam com a mesma campanha e pontuação: quatro pontos em duas vitórias e uma derrota.

Na rodada desta quinta, Rio Handebol Clube e Clube Olímpico de Maringá conquistaram seus primeiros pontos no campeonato. As equipes empataram em 26 gols (12 a 12), no ginásio Sidney Monteiro, em São Gonçalo (RJ).

Já o Ipatinga/Aspas 7 de Outubro continuou sem pontuar na Liga após ser derrotado pelo Unifil Londrina/Colégio Londrinense, no ginásio Ely Amâncio, em Ipatinga (MG).

O jogo terminou em 29 a 23 (12 a 9), com artilharia do ponta-direita Luis, que marcou nove vezes para o time vencedor. Assim, o Unifil Londrina / Colégio Londrinense permanece invicto com seis pontos e três vitórias, enquanto o elenco mineiro soma três resultados negativos.

No Ginásio Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (SP), a hexacampeã Metodista/São Bernardo atropelou a Adiee/FME/Florianópolis, fechando o jogo em 32 a 15 (13 a 9). A Metodista / São Bernardo atingiu seis pontos (três vitórias consecutivas), quatro a mais que o grupo catarinense (uma vitória e duas derrotas).