Topo

São Paulo/Guaru vence fora de casa e segue líder da Liga Nacional feminina

18/09/2003 22h43

Da Redação
Em São Paulo

Mesmo jogando na casa do adversário, o ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP), o São Paulo/Guaru confirmou o seu favoritismo, derrotou o Águias de Nova Gerte por 39 a 27 (19 a 11) e manteve a invencibilidade na Liga Nacional feminina.

O São Paulo/Guaru é a única equipe invicta da Liga e lidera com oito pontos em quatro vitórias. Já o Águias de Nova Gerte amarga a sua segunda derrota e permanece com três pontos, pois tem uma vitória e um empate.

Unimed ABC/Santo André e AEVV/Univilla fizeram a partida mais equilibrada da rodada desta quinta-feira da Liga Nacional feminina. Depois de estar perdendo por 13 a 10 no final do primeiro tempo, o time paulista conseguiu arrancar um empate por 26 a 26 no ginásio da UFES, em Vila Velha-ES.

O destaque da partida foi Lucilene, ponta do time capixaba, com oito gols. Com o resultado, a AEVV/Univilla soma com três pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), um a menos que o time de Santo André (uma vitória, dois empates e uma derrota).

Com sete gols da ponta-esquerda Dali, o Mauá/Universo bateu a Ulbra/São José do Rio Preto por 36 a 20 (18 a 11 no primeiro tempo). O jogo teve como palco o ginásio Sidney Monteiro, em São Gonçalo (RJ). Assim, as cariocas atingem seis pontos no campeonato (três vitórias e uma derrota), enquanto as gaúchas permanecem com quatro pontos (duas vitórias e três derrotas).

Já Metodista/MESC/São Bernardo não encontrou dificuldades para passar pelo Unicel/Osasco com 16 gols de vantagem: 28 a 12 (18 a 7), no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). A artilheira da partida foi a armadora Tayra Rodrigues, que marcou oito vezes para o time da casa.