Topo

Clássico do ABC revive final da última Liga Nacional masculina neste sábado

19/09/2003 15h26

Da Redação
Em São Paulo

Finalistas da última edição da Liga Nacional masculina, IMES/São Caetano e Metodista/São Bernardo voltam a se encontrar neste sábado, às 18h, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP). Na última decisão, o título ficou com a equipe de São Bernardo, que manteve sua hegemonia e sagrou-se hexacampeã da Liga.

A Metodista/São Bernardo lidera o campeonato com seis pontos em três vitórias, a mesma campanha do Unifil Londrina/Colégio Londrinense. A a equipe paranaense joga às 16h30 contra o Rio Handebol Clube, no Ginásio Maracanãzinho, Rio de Janeiro (RJ). Já o IMES/São Caetano perdeu sua invencibilidade para o Pinheiros na quinta-feira.

Com mais uma pedreira pela frente, o técnico Washington Nunes, do IMES/São Caetano, quer evitar os erros cometidos no último jogo. "Nossa equipe falhou muito na finalização, precipitando-se em vários momentos. É preciso ter mais paciência para colocar a bola na mão de quem estiver em melhores condições ao invés de querer finalizar rapidamente", explicou.

Alberto Rigolo, treinador do time de São Bernardo, deixou o favoritismo para o time adversário. "Jogar contra o IMES/São Caetano sempre é imprevisível. Porém, temos quatro desfalques importantes (SB, Cubano, Sidney e Gustavo), e o favoritismo é todo deles. Apesar disto, é muito importante para nós somar os pontos, independentemente do time que está do outro lado. O adversário da vez é sempre o melhor do Brasil", disse.

Completando a rodada deste sábado, o Ipatinga/Aspas 7 de Outubro enfrenta Clube Olímpico de Maringá, às 18h, no Ginásio Ely Amâncio, em Ipatinga (MG).