Topo

Líder, São Paulo/Guaru pega o Unimed ABC/Santo André pela Liga Nacional feminina

26/09/2003 14h14

Da Redação
Em São Paulo

O São Paulo/Guaru, líder da Liga Nacional feminina de handebol, vai enfrentar neste sábado, às 16h, a Unimed ABC/Santo André no ginásio Noêmia Assunção, em Santo André. O São Paulo não deve ter dificuldades para vencer a partida, como admite o próprio técnico do Santo André, Kamal Katsumata, que pretende aproveitar para "desenvolver a competitividade do grupo".

"Vamos fazer um treino nesta sexta para analisar se vale mais a pena partir para cima, correr o risco de lesão e perder alguma atleta por dois ou três jogos com adversários diretos, ou fazer um jogo mais tranqüilo, solto", disse Kamal.

"Às vezes é melhor fazer um trabalho tático com a equipe, ter paciência para armar as jogadas, saber conduzir o jogo sem a responsabilidade da vitória. E já aconteceu comigo de conseguir desenvolver um bom trabalho, arrancar um empate e até vencer. Quem sabe? O importante é não desistir do jogo, mesmo porque, se entregar e deixar o adversário abrir, a gente pode ser prejudicado no futuro pelo saldo de gols", explicou o treinador.

Como a tabela da Liga Nacional é apertada, o treinador pretende poupar algumas jogadoras. Inclusive, deu folga para algumas titulares. "Aline, Dianeli e Lisiane não treinam hoje para se recuperarem da seqüência de jogo. Independentemente de quem comece jogando amanhã, vou mexer muito na equipe. Deixar um grupo por 10 minutos, depois trocar três ou quatro jogadoras. Isso é importante para o entrosamento e para o ritmo", afirmou Kamal.