Topo

Rodada da Liga Nacional masculina promete equilíbrio neste sábado

26/09/2003 16h24

Da Redação
Em São Paulo

Depois da rodada desta quinta-feira, que teve dois empates em três jogos, a Liga Nacional masculina de handebol promete mais equilíbrio para este sábado. Às 16h, o IMES/Santa Maria/São Caetano recebe o Clube Olímpico de Maringá no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP).

A Metodista/São Bernardo enfrenta o líder Unifil Londrina/Colégio Londrinense às 16h30, no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). E, por fim, Adiee/FME/Florianópolis e Pinheiros fecham a rodada, às 18h, no Ginásio SEST / Senat, em Florianópolis (SC).

Na noite de ontem, os empates foram entre IMES/Santa Maria/São Caetano e Unifil Londrina/Colégio Londrinense (28 a 28) e Metodista/São Bernardo e Clube Olímpico de Maringá (13 a 13).

O Pinheiros foi a única equipe que conseguiu sair de quadra com a vitória, ao bater o Rio Handebol Clube por 27 a 23. O técnico do Unifil Londrina/Colégio Londrinense, Geancarlo Ramirez, espera o mesmo nível técnico no jogo de amanhã. "Sabemos do potencial da Metodista e iremos tentar fazer um jogo igual ao de ontem, equilibrado até o final. Não podemos deixar o adversário abrir", recomendou.

Na opinião do treinador, a boa campanha da equipe paranaense deve-se ao aspecto coletivo. "O grupo atingiu uma grande maturidade, conseguindo jogar com muito equilíbrio emocional e colocar em prática as ações dos treinamentos. Não temos nenhum atleta que se destaque na equipe e o aspecto coletivo tem feito a diferença", concluiu.

O Unifil Londrina/Colégio Londrinense está na liderança com quatro vitórias e um empate (nove pontos). Em seguida, com sete pontos em três vitórias, um empate e uma derrota, aparecem Metodista/São Bernardo e IMES/Santa Maria/São Caetano.

Com um jogo a menos, o Pinheiros ocupa a quarta posição (seis pontos em três vitórias e uma derrota). A Adiee/FME/Florianópolis está em quinto lugar com dois pontos (uma vitória e duas derrotas), a mesma pontuação do Ipatinga/Aspas 7 de Outubro (uma vitória e três derrotas) e do Clube Olímpico de Maringá (dois empates e três derrotas). Rio Handebol Clube é o último colocado com um ponto (um empate e quatro derrotas).