Topo

Liga Nacional masculina tem jogo isolado nesta quarta-feira

30/09/2003 15h01

Da Redação
Em São Paulo

Adiee/FME/Florianópolis e Rio Handebol Clube fazem o único confronto desta quarta-feira válido pela Liga Nacional de handebol masculino. O jogo está marcado para as 19h, no Ginásio Sest/Senat, em Florianópolis (SC).

A equipe da casa ocupa o sexto lugar da tabela com dois pontos (uma vitória e três derrotas), um a mais que o elenco carioca, que, com um empate e quatro derrotas, está em oitavo e último lugar.

Para o treinador do grupo catarinense, Moacir Bennemann, o nível técnico das duas equipes é parecido.

"Será uma partida parelha, pois os dois fazem uma campanha irregular e não têm experiência na Liga Nacional, que é um campeonato longo. Por isso, quem se posicionar melhor em quadra terá vantagem e eu espero que seja o meu time".

Ele lembrou que as equipes já se enfrentaram nesta temporada e os cariocas venceram por um gol. "Foi nos Jogos Universitários, mas nós não estávamos com a equipe completa. O Rio tem dois batedores fortes da linha dos nove metros, além de um bom armador-central", apontou o técnico.

A Liga Nacional tem três equipes com nove pontos dividindo a liderança: Unifil Londrina/Colégio Londrinense, Metodista/São Bernardo e IMES/Santa Maria/São Caetano (todos com quatro vitórias, um empate e uma derrota).

Com um jogo a menos, o Pinheiros atingiu oito pontos (quatro vitórias e uma derrota) - seguido por três equipes com dois pontos, o Clube Olímpico de Maringá, a Adiee/FME/Florianópolis e o Ipatinga/Aspas 7 de Outubro. O Rio Handebol Clube é a única equipe que não venceu na competição.