Topo

Pinheiros defende liderança contra a Metodista na Liga Nacional masculina

03/10/2003 18h34

Da Redação
Em São Paulo

O Pinheiros coloca a liderança da Liga Nacional Masculina de Handebol em jogo neste sábado, no clássico diante da Metodista/São Bernardo, às 15h15, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo. A equipe da casa está com 10 pontos, apenas um a mais que o rival de São Bernardo.

Outras duas equipes estão com nove pontos, o IMES/Santa Maria/São Caetano e o Unifil/Londrina/Colégio Londrinense. A equipe de São Caetano joga amanhã contra a Adiee/FME/Florianópolis, às 18h, no Ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis (SC). E o elenco de Londrina enfrenta o Clube Olímpico de Maringá, às 19h, no Ginásio do Clube Olímpico de Maringá.

Rio Handebol Clube e Ipatinga/Aspas 7 de Outubro fazem outro jogo da rodada às 15h, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, sabe da importância do confronto para a classificação de seu time. "Como a diferença de pontos entre as equipes é mínima, quem perder terá prejuízo grande. Vamos entrar com força total e sabemos que eles também irão jogar desta forma", comentou.

"O fato de os adversários se conhecerem não deve tirar as surpresas da partida. Por mais que se conheçam e se respeitem, as duas equipes sempre se estudam para tentar surpreender."

Alberto Rigolo, que dirige a Metodista/São Bernardo, tem quatro desfalques para amanhã. "Estarei sem Sidney, Cubano, SB e Gustavo, que são ausências consideráveis. De qualquer forma, as duas equipes se equivalem e são muito fortes. Quem tiver mais tranqüilidade e souber aproveitar os bons momentos irá vencer", apostou o técnico, que exige concentração de seus atletas em todos os jogos.

"Nossa responsabilidade é grande, porque vencemos as seis edições da Liga e todo mundo vem motivado para jogar conosco. Por isso, muito mais difícil será conquistar o título pela sétima vez.", concluiu.