Topo

Viradas marcam os jogos de sábado da Liga Nacional feminina

04/10/2003 18h05

Da Redação
Em São Paulo

Duas vitórias de virada marcaram a rodada deste sábado da Liga Nacional feminina de handebol. Em São Bernardo do Campo, no ginásio do Mesc, a Metodista/Mesc/São Bernardo venceu a Ulbra/São José do Rio Preto por 23 a 21.

O Águias de Nova Gerte derrotou a Unimed ABC/Santo André por 28 a 27 (11 a 14), no ginásio Poliesportivo Marlene José Bento, em São Caetano do Sul.

As artilheiras das partidas foram a ponta-direita Dolores, da Ulbra/São José do Rio Preto, e a armadora Francine, da equipe de Santo André, ambas com nove gols.

Com os resultados, a Metodista/Mesc/São Bernardo atinge 14 pontos (sete vitórias e três derrotas), enquanto o Águias de Nova Gerte soma cinco pontos (duas vitórias, um empate e sete derrotas).

Ulbra/São José do Rio Preto (quatro vitórias e cinco derrotas) e Unimed ABC/Santo André (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) permanecem com oito pontos.

Diante de sua torcida, no Ginásio da UFES, em Vitória (ES), a AEVV / Univila conquistou a sua terceira vitória ao superar o Unicel/Osasco por 22 a 21 (13 a 12 no primeiro tempo).

A equipe do Espírito Santo ocupa o sexto lugar na tabela de classificação com sete pontos. Já o time paulista tem apenas dois.

A rodada será encerrada neste domingo com o confronto de líderes entre CE Mauá/Universo (segundo colocado, com 16 pontos) e São Paulo/Guaru (primeiro, com 18), às 11h, no ginásio Sidney Monteiro, em São Gonçalo (RJ).