Topo

Santo André será sede dos primeiros jogos das semifinais da Liga Nacional

28/10/2003 16h12

Da Redação
Em São Paulo

As semifinais da Liga Nacional feminina de handebol começam nesta quarta-feira, no Ginásio Noemia Assunção (Camilópolis), em Santo André. Às 20h, a Metodista/MESC/São Bernardo enfrenta o São Paulo/Guaru, e, em seguida, às 21h30, a Unimed ABC/Santo André recebe o Mauá/Universo. Ambos os confrontos terão transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

As semifinais da Liga Nacional serão disputadas em duas partidas, sendo que as mesmas não poderão terminar empatadas. Caso haja igualdade, haverá uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos para decretar o vencedor. Permanecendo o empate, haverá cobranças de tiros de sete metros. Se cada confronto desta fase for vencido por equipes diferentes, o vencedor sairá de uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos, e persistindo a igualdade, haverá cobrança de sete metros.

Reuters 
LEGENDA
Kamal Katsumata, treinador do Santo André, pretende neutralizar a força física do Mauá/Universo. "O adversário tem uma estrutura física forte e, além disso, elas jogam juntas há muito tempo. Vamos tentar suprir estas desvantagens com jogadas de defesa alternadas, com o intuito de neutralizar o ataque delas. As atletas assimilaram bem o trabalho e estão motivadas para o confronto. O time se pressionou para chegar à semifinal e agora tem que jogar esta fase com alegria. O lado psicológico é muito importante nesta semifinal. Já realizamos partidas disputadas diante do time carioca e pretendemos fazer uma ótima atuação", comentou o treinador.