Topo

Finalistas da Liga Nacional feminina serão conhecidos no sábado

31/10/2003 14h34

Da Redação
Em São Paulo

Os finalistas da Liga Nacional feminina de handebol serão conhecidos neste sábado, quando será realizada a segunda e última rodada da fase semifinal da competição. Às 10h45, o São Paulo/Guaru recebe a Metodista/MESC/São Bernardo no Ginásio Paschoal Thomeo, em Guarulhos (SP), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

No Ginásio Sidney Monteiro, em São Gonçalo (RJ), às 16h, a outra vaga estará em jogo entre Mauá/Universo e Unimed ABC/Santo André. As equipes da casa levaram a melhor na primeira rodada e estão a uma vitória das finais. Já Metodista e Santo André precisam vencer no tempo normal e na prorrogação para continuarem sonhando com o título.

Nos primeiros confrontos das semifinais, o equilíbrio esteve presente em todos os momentos. O São Paulo fechou o placar em 33 a 25 (14 a 10 no primeiro tempo) e o Mauá ganhou de virada: 32 a 27 (13 a 15). Por isso, ninguém deixou de acreditar no potencial das atletas das quatro melhores equipes do país.

"Estamos trabalhando para reverter esta situação", comentou a técnica de São Bernardo, Ivonete Sartori Fagundes. "Sabemos que o São Paulo está numa boa fase, mas iremos tentar a vitória na prorrogação. Para isso, não podemos repetir os erros da outra partida, como deixar a concentração cair. É fundamental evitarmos as distrações durante todo o jogo", ensinou a treinadora.

Em uma situação mais confortável -mas igualmente indefinida-, Norma Nascimento Barbosa, que comanda o Mauá, disse que o time está determinado. "Será mais um jogo no qual teremos de vencer para chegarmos ao nosso objetivo principal. Como esperávamos, a primeira partida foi muito difícil. A equipe de Santo André cresceu muito nas últimas três rodadas da fase classificatória e tem um grande potencial."

Na opinião da treinadora, as jogadoras precisam ficar atentas à marcação. "Precisamos acertar o sistema defensivo, onde apareceu a maioria dos nossos erros",