Topo

Londrina joga pela liderança da Liga Nacional masculina

05/11/2003 13h56

Da Redação
Em São Paulo

O Unifil Londrina/Colégio Londrinense terá a oportunidade de assumir a liderança da Liga Nacional masculina de handebol nesta quinta-feira. Mas, para tanto, precisa vencer o IMES/Santa Maria/São Caetano, em confronto marcado para as 20h no Ginásio Moringão, em Londrina. Às 19h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, o Clube Olímpico de Maringá recebe a Metodista/São Bernardo.

O atual líder é o Pinheiros, com 20 pontos (10 vitórias e três derrotas). O elenco de Londrina tem um ponto a menos, totalizando nove vitórias, um empate e uma derrota. Em terceiro lugar, está o São Caetano com 17 pontos (oito vitórias, um empate e duas derrotas), na frente da Metodista (15 pontos em sete vitórias, um empate e duas derrotas).

"Uma vitória traria condições muito boas de terminarmos a fase classificatória, no mínimo, em segundo lugar", disse o técnico do Londrina, Geancarlo Ramirez. Mas, para chegar à ponta da tabela, o treinador prevê dificuldades. "Os jogos contra o São Caetano são sempre equilibrados e as equipes se conhecem bem. Temos de acertar a defesa, pois o adversário tem um ataque muito forte, com atletas de potencial nos arremessos de nove metros."

Por outro lado, Ramirez está satisfeito com o desempenho dos seus jogadores. "Eles evoluíram bastante e superaram as nossas expectativas", elogiou o treinador, lembrando que o armador-central Cláudio é dúvida para a partida em função de uma lesão no cotovelo esquerdo.