Topo

Metodista/São Bernardo desbanca o líder da Liga masculina

08/11/2003 20h58

Da Redação
Em São Paulo

A Metodista/São Bernardo conquistou um importante resultado na noite deste sábado pela Liga Nacional masculina de handebol. A equipe desbancou o líder Unifil Londrina/Colégio Londrinense no ginásio Darcy Cortês, o Moringão, em Londrina, fechando o confronto em 33 a 25.

O artilheiro foi o ponta-esquerda Helinho, do elenco paulista, que marcou 12 vezes. Assim, a Metodista/São Bernardo, em terceiro lugar na tabela, atinge 19 pontos (nove vitórias, um empate e duas derrotas), mas possui um jogo a menos que o Unifil Londrina / Colégio Londrinense (21 pontos em 10 vitórias, um empate e duas derrotas) e que o vice-líder Pinheiros (20 pontos em 10 vitórias e três derrotas).

A rodada também foi positiva para o Imes/Santa Maria/São Caetano, que bateu o Clube Olímpico de Maringá por 26 a 18. O jogo foi realizado no ginásio do Clube Olímpico, em Maringá, e teve como destaque o ponta-esquerda Jair, autor de oito gols para o time da casa.

O elenco de São Caetano do Sul é o quarto colocado da tabela com a mesma pontuação da Metodista/São Bernardo, mas possui uma derrota a mais. O time de Maringá está na sexta posição com seis pontos (duas vitórias, dois empates e nove derrotas).

Classificação
O atual líder é o Unifil Londrina/Colégio Londrinense (21 pontos), seguido por Pinheiros (20), Metodista/São Bernardo (19), Imes/Santa Maria/São Caetano (19), Ipatinga/Aspas 7 de Outubro (nove), Clube Olímpico de Maringá (seis pontos), Adiee/FME/Florianópolis (cinco) e Rio Handebol Clube (três).