Topo

Mauá/Universo comemora o bi da Liga Nacional feminina

09/11/2003 18h12

Da Redação
Em São Paulo

O Mauá/Universo conquistou o bicampeonato da Liga Nacional feminina de handebol, a principal competição do país na modalidade.

Mas as comemorações estão longe de terminar. As dificuldades enfrentadas nos dois jogos da fase final foram um tempero a mais na conquista do título. As cariocas travaram um duelo equilibrado com o São Paulo/Guaru, vencendo as duas partidas com pequena diferença: 31 a 30 no primeiro jogo e 34 a 32 na segunda partida.

"Foram dois jogos emocionantes, definidos em detalhes. O público deve ter ficado muito satisfeito, pois o tempo inteiro foi um gol lá e outro cá", disse a técnica do Mauá/Universo, Norma Nascimento Barbosa.

Na opinião dela, o que fez a diferença em quadra foi a atitude do grupo. "Nossas grandes armas foram a garra, a determinação e a união. Desde o primeiro momento eu considerei o Guaru favorito, pois conta com as mesmas jogadoras há três, quatro anos. E as atletas que vão para lá só chegam para somar, porque ninguém sai. O Mauá está adquirindo este conjunto desde o ano passado e teve de penar muito para chegar até aqui. Soubemos aprender com as derrotas", analisou.

A técnica salientou o espírito coletivo das campeãs, elogiando a atuação de uma delas: a armadora Meg, que foi o grande nome da fase final, sagrando-se artilheira nas duas partidas (fez nove gols no primeiro jogo e oito no segundo). "Ela foi a nossa única contratação para esta temporada e fomos muito felizes. Tinha ótimas referências desta atleta, além de muita confiança, e a Meg teve um papel fundamental na organização da equipe. É uma atleta que exerce liderança."

Campeões da Liga Feminina
1997 - Guaru - SP
1998 - Cairu / Ulbra / Diadora - RS
1999 - Mauá / Universo - RJ
2000 - Guaru / Abast. Super Água - SP
2001 - Guaru/Abast. Super Água - SP
2002 - Guaru / Palmeiras - SP
2003 - Mauá / Universo - RJ