Topo

Londrina busca vantagem de definir semifinal da Liga Nacional em casa

14/11/2003 15h49

Da Redação
Em São Paulo

O Unifil Londrina/Colégio Londrinense tenta, neste sábado, às 14h15, garantir vantagem de definir as semifinais da Liga Nacional masculina de handebol em casa. Para isso, precisa vencer o Clube Olímpico de Maringá no penúltimo jogo da fase classificatória.

Nesse caso, a equipe terminaria, no mínimio, em segundo lugar. "Jogar em casa é um diferencial para nós, porque temos muito público", disse o treinador do elenco de Londrina, Giancarlos Ramirez.

O Londrina tem chances de ser o líder da fase classificatória, mas para isso terá de torcer por um tropeço da Metodista, no dia 23 deste mês, diante da Adiee/FME/Florianópolis -a Liga Nacional ficará paralisada por uma semana em função da participação da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano, de 17 a 21, em Mar Del Plata, Argentina.

Como o time de Londrina, a Metodista tem 21 pontos. Mas os paulistas levam vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto (venceram os dois jogos por 27 a 20 e 33 a 25). Por isso, o objetivo de Ramirez é que a equipe faça a sua parte.

"Desde o início o nosso objetivo era ficar entre os dois primeiros. Amanhã, iremos entrar determinados para manter o que estamos fazendo, mas sempre buscando melhorar. Esta vantagem é muito importante para nós."

O técnico apontou as possíveis dificuldades no duelo entre paranaenses. "O grande problema é que as equipes se conhecem bem, pois jogamos várias vezes na temporada. Não podemos levar a rivalidade para a quadra, senão eles conseguem equilibrar", alertou Ramirez, que acha pouco provável que a hexacampeã Metodista deixe a liderança escapar.

"O time evoluiu bastante no segundo turno, creio que deve conseguir a vitória." A equipe líder da fase classificatória irá enfrentar nas semifinais o Pinheiros, na quarta posição. Já o segundo colocado terá pela frente o IMES/Santa Maria/São Caetano, em terceiro lugar. As vagas para a final serão definidas em série melhor-de-três jogos.