Topo

Londrina e São Caetano entram em quadra para o tudo ou nada

30/11/2003 14h30

Da Redação
Em São Paulo

Garantir a vaga para a final da Liga Nacional masculina de handebol. Este é o objetivo das equipes do Unifil Londrina/Colégio Londrinense e Imes/Santa Maria/São Caetano, que entram em quadra nesta segunda-feira, às 20h30, no ginásio Darcy Cortes, o Moringão, em Londrina, para a terceira partida da série melhor de três da semifinal da competição.

No primeiro confronto, o time paulista venceu por 27 a 26. No segundo jogo, a equipe paranaense levou a melhor nas cobranças de sete metros: 3 a 2. Nesta segunda, caso ocorra um empate no tempo normal, o jogo irá para a prorrogação, e em caso de mais uma igualdade, seguirá para a cobrança de sete metros. Pinheiros e Metodista/São Bernardo decidem a outra semifinal na quarta.

Para o treinador do Unifil Londrina/Colégio Londrinense, Giancarlos Ramirez, o time precisa corrigir alguns erros para sair de quadra com a vaga. "Hoje, vamos realizar um treino de recuperação e assistir aos vídeos dos jogos para acertar alguns detalhes. No último confronto, abrimos dois gols na prorrogação e tomamos estes gols porque perdemos a posse de bola. Vamos corrigir o retorno defensivo para tentar a vitória. Mais uma vez, o jogo será muito igual."

Washington Nunes, técnico do Imes/Santa Maria/São Caetano, acha que a partida será equilibrada. "Assim como os outros dois jogos, o confronto decisivo será marcado pela igualdade. Vamos fazer ajustes no trabalho defensivo para manter um padrão e tentar sair de quadra com o resultado positivo", declarou Nunes, que tem dois atletas contundidos: Mineiro e Vinicius.

O treinador contou que a sua equipe saiu da partida de sexta com um sentimento de constrangimento. "De acordo com as normas internacionais, após a primeira prorrogação que termina em igualdade, existe uma segunda prorrogação. E isto não aconteceu. Após a primeira prorrogação, o jogo foi direto para os tiros de sete metros. Ficamos chateados com este incidente, mas não queremos tirar os méritos do adversário, que venceu por competência", contou o treinador.