Topo

Brasil perde para a Sérvia e é eliminado do Mundial feminino

06/12/2003 16h30

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira de handebol feminino realizou uma boa apresentação, mas vacilou nos momentos decisivos não resistiu à Sérvia e Montenegro, sendo foi derrotada por 44 a 41, neste sábado, pela quarta rodada da primeira fase do Mundial da modalidade.

Esta foi a quarta derrota brasileira na competição. A seleção, que já não tem mais chances de classificação, só conquistou resultados negativos nos três jogos anteriores, sendo superada por Croácia, França e Espanha.

A França, que neste sábado venceu a Croácia por 28 a 20, aparece na primeira colocação do Grupo A, com oito pontos. A Espanha derrotou a Austrália por 36 a 12 e está em segundo, com seis, ao lado da Sérvia. A Croácia contabiliza quatro, enquanto brasileiras e australianas ainda não pontuaram.

Neste domingo, o Brasil encerra sua participação no Mundial diante da Austrália, pela última rodada da primeira fase, às 14h (de Brasília).

"Vamos entrar em quadra para vencer. Independentemente dos resultados que obtivemos, a equipe está com o astral lá em cima, lutando para melhorar ainda mais a nossa performance", garantiu a ponta-direita Viviane Jacques.

Ela disse que o objetivo da seleção está sendo atingido. "Nossa meta era mostrar o que temos de melhor e hoje conseguimos fazer um jogo parecido com os que disputamos no Brasil, com mais força no ataque. Conseguimos manter a disposição e a vontade o tempo inteiro", concluiu a atleta.

Os três primeiros colocados de cada grupo estão classificados para a segunda fase. Os times do Grupo A enfrentam os do B, enquanto os do C terão pela frente os do D. Os dois melhores de cada chave vão para as semifinais.

Clique aqui para ver a classificação e a tabela de jogos do Mundial feminino de handebol.