Topo

Brasil empata com a Argentina em jogo amistoso

23/03/2004 13h35

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira olímpica de handebol masculino realizou na noite de segunda-feira o primeiro da série de três amistosos contra a Argentina. O jogo foi disputado no ginásio Rádio Clube, na cidade de Campo Grande.

O resultado foi um empate em 19 a 19 mas o confronto foi válido como experiência para as Olimpíadas de Atenas. A segunda partida será disputada nesta terça-feira, também em Campo Grande, e a terceira, no dia 26, no Guarujá.

A partida foi equilibrada, como mostra o resultado final. Os dois tempos foram repletos de altos e baixos. Os lances do Brasil empolgaram a torcida no segundo tempo, porém, a Argentina conseguiu abrir uma vantagem de dois gols e seguiram administrando o placar. Aos 29m26s, o Brasil ganhou a posse de bola e fez um belíssimo gol das mãos de Guga, cravando o empate.

O confronto foi marcado por ótimas defesas. Mas, na avaliação dos jogadores e da comissão técnica, este não é nem de longe o ideal. Para o armador direito Edinaldo, a equipe estava sem ritmo por ser o primeiro jogo após os treinos técnicos.

"Já esperava erros nessa partida, nós ficamos muito tempo sem jogar. Mas conseguir empatar o jogo deu uma adrenalina maior e isso faz com que tenhamos mais ansiedade para a próxima partida", afirmou.

Depois da análise do primeiro jogo, a equipe tem em mente apenas melhorar cada vez mais. "Tecnicamente foi ruim, estamos jogando taticamente como no ano passado. A equipe entrou travada e dura, e na minha opinião passou insegurança. Daqui pra frente, vou tentar passar para os atletas que o jogo tem que ser mais pensado e menos físico", concluiu o técnico Alberto Rigolo.

O artilheiro da partida foi o argentino Santiago, com seis gols. E na equipe brasileira quem mais colocou a bola na rede foi o experiente SB, com cinco. Os outros gols do Brasil foram marcados por Baldacin (1), China (4), Jair (4), Guga (1), Mineiro (1), Menta (2), Macarrão (1). E pela Argentina marcaram Lucas (2), Juan (2), Matias (2), Damián (2), Marcelo (4) e Sebastián (1).