Topo

Handebol brasileiro vive expectativa do sorteio olímpico

25/03/2004 14h44

Da Redação
Em São Paulo

O handebol brasileiro está em contagem regressiva para conhecer seus adversários na fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Atenas, marcados para agosto deste ano.

O sorteio que definirá as duas chaves, tanto da disputa masculina como da feminina, será realizado na manhã deste sábado, na Grécia. O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, e o diretor de marketing da entidade, Fabiano Redondo, serão os representantes nacionais no sorteio.

A divisão das chaves será feita com base em critérios técnicos. Na primeira parte do sorteio, serão conhecidos os grupos da competição feminina, que contará com 10 equipes: Brasil (representante das Américas), China (Ásia), Angola (África), Dinamarca (Europa) e Grécia (país-sede), além dos cinco melhores times do último Campeonato Mundial, que são França, Hungria, Coréia, Ucrânia e Espanha - em ordem de classificação.

A seguir, serão sorteados os grupos do torneio masculino, que reunirá 12 candidatos ao ouro olímpico. Estarão na briga os sete melhores do último Mundial (em ordem de classificação, Croácia, Alemanha, França, Espanha, Rússia, Hungria e Islândia) e os representantes continentais: Brasil (Américas), Coréia (Ásia), Egito (África) e Eslovênia (Europa), além da Grécia, com vaga garantida por ser a anfitriã da Olimpíada.