Em Paris, Brasil estreia com vitória em torneio de handebol feminino
Estréia com o pé direito. A seleção brasileira feminina de handebol iniciou o Torneio da França vencendo Portugal por 25 a 24 nesta sexta-feira, em Paris. O próximo duelo acontece já neste sábado, diante da seleção de Montenegro. O técnico Morten Soubak, dinamarquês que dirige as brasileiras, destacou a importância de vencer a partida de estréia.
“O primeiro jogo, seja em qual competição for, é sempre o mais difícil. E hoje nós conseguimos essa vitória, que foi muito importante. Estamos muito contentes com este resultado”, disse. Porém, o treinador do Brasil não aprovou a atuação de suas meninas no início do partida.
Para ele, a mudança de postura de sua defesa foi essencial para a recuperação da equipe na partida. “Os primeiros dois minutos de jogo não foram bons, quando perdemos de 7 a 3. Depois recuperamos e só tomamos cinco gols nos 20 minutos seguintes. Temos que parabenizar a nossa defesa, que mudou de atitude e, a partir daí, entramos no jogo”, disse.
Em seguida, o técnico Soubak analisou o próximo adversário, e disse que o Brasil não deve encontrar facilidade no jogo. “Montenegro vem da escola da ex-Iuguslávia, que sempre formou grandes jogadores e é muito respeitada”, afirmou.
Porém, o dinamarquês deixou claro que o principal jogo da seleção brasileira no torneio é contra a França, com quem o Brasil estréia no Mundial que acontece na China entre os dias 5 e 20 de dezembro. Ainda pelo Torneio da França, a partida diante das anfitriãs acontece neste domingo.
“Não podemos esquecer que o nosso foco não está nem em Montenegro, nem em Portugal, e sim na França, que será nosso primeiro adversário no Mundial”, finalizou. No jogo desta sexta-feira, contra Portugal, a ponta direita Célia foi a artilheira da equipe, com seis gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.