Handebol do Brasil vence a segunda em torneio de preparação para Mundial
A seleção brasileira feminina de handebol venceu Montenegro neste sábado por 28 a 20, na segunda partida pelo Torneio da França, disputado em Paris. A equipe do Brasil estreou com vitória sobre Portugal, na sexta-feira, por 25 a 24. No domingo, às 11h30 (de Brasília), as brasileiras enfrentam a França, valendo o título do torneio.
Com cinco gols marcados, a ponta esquerda Aline Pará foi a artilheira na vitória sobre as montenegrinas. Os outros gols foram de Dara (4), Sílvia Helena e Adriana (3), Duda, Fernanda e Jaqueline (2), e Célia, Rosária e Regiane (1).
“Mais uma vez, fiquei bem satisfeito com o resultado e com o jeito que conseguimos controlar o jogo todo. A nossa defesa nos primeiros 20 minutos foi muito boa e ajudou bastante no placar”, disse o técnico do time, Morten Soubak.
“No segundo tempo caiu o nível técnico e tático e também um pouco da concentração. Com isso, esperei que elas chegassem mais perto da gente ou até mesmo passassem à frente. Mas recuperamos, voltamos a fazer gols e conseguimos afastar a aproximação delas no placar”, explicou.
Depois das duas vitórias, o domingo terá o principal confronto das brasileiras no torneio. A França é o primeiro adversário no Mundial do time no Mundial da China, entre 5 e 20 de dezembro. A chance de conhecer as rivais, porém, pode ser frustrada.
“Pode ser que elas escondam a parte tática. Nós, também. Na verdade, o resultado de amanhã não vale tanta coisa. O que vale mesmo é o primeiro jogo do Mundial”, diz o treinador. “Mesmo assim, temos de tentar ganhar da França. Elas são muito fortes fisicamente e a goleira está muito bem. Mas nós também estamos em um bom momento”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.