Brasil feminino perde para França e fica com o vice em torneio amistoso
A seleção brasileira feminina de handebol ficou com o vice-campeonato do Torneio da França, competição amistosa disputada em Paris que serve de preparação para o Mundial da categoria. No jogo mais esperado do campeonato, as donas da casa confirmaram o favoritismo e venceram o Brasil por 26 a 18 neste domingo.
Embora a derrota fosse prevista, o técnico do time verde-amarelo não gostou da apresentação de seu grupo. “Estávamos preocupados com a França, mas o jogo de hoje não foi como eu esperava. Normalmente, elas têm um sistema defensivo muito forte e goleiras de alto nível, e isso foi mostrado mais uma vez, mas nós não jogamos como poderíamos”, analisou Morten Soubak.
Para o treinador dinamarquês, o ataque brasileiro esteve muito aquém das expectativas. “Com 15 minutos de jogo, tínhamos marcado apenas três gols. No final do primeiro tempo, apenas oito. Perdemos muitos gols, e, dessa maneira, fica ainda mais difícil ganhar da França”.
O jogo de hoje serviu como prévia para o Mundial da China, que terá um confronto entre Brasil e França logo na primeira rodada. Mas Soubek prefere minimizar a relevância do duelo em Paris como prognóstico para o próximo encontro. “Ganhar da França é sempre difícil. E, mesmo que tivéssemos vencido hoje, continuaria a pensar que seria muito difícil ganhar delas no Mundial”.
Antes de embarcar para a China, o Brasil disputará mais um torneio amistoso na semana que vem, na Coreia do Sul, onde enfrentará Angola e Austrália além da seleção local. Já o Mundial começa no dia 5 de dezembro e vai até o dia 20 do mesmo mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.