Seleção feminina estreia na Coreia para últimos ajustes antes do Mundial
A seleção brasileira feminina de handebol entrará nesta sexta-feira em sua última etapa preparatória para o Mundial da categoria, que será realizado em dezembro na China. A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak participará de mais um torneio amistoso, desta vez na Coreia do Sul, depois de ter sido vice-campeã em Paris há uma semana.
O primeiro duelo das brasileiras na cidade de Seul será nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília), contra a seleção sul-coreana. No sábado, as representantes nacionais medirão forças com as africanas de Angola (às 2h no Brasil), enquanto no domingo o embate será travado diante da Austrália (às 4h).
“A Coreia conta com um grupo forte, muito rápido e que quase não erra”, analisou a armadora Adriana Nascimento. “Não podemos falhar também; caso contrário, sofreremos contra-ataques. Já Angola tem muita força física e cresceu muito tecnicamente nos últimos anos. A Austrália será a mais tranquilas das três, pois já ganhamos em outras oportunidades”, complementou.
A intenção da equipe brasileira é realizar os ajustes finais para a estreia no Mundial, em 5 de dezembro, contra a França. “Esse torneio será muito importante por ser a última fase de preparação. Aqui na Coreia, vamos procurar desempenhar o nosso melhor e corrigir os detalhes que faltam para chegarmos bem à China”, apontou Adriana.
No último Mundial, realizado em 2007 na França, o Brasil terminou na 14ª colocação. Desta vez, a seleção verde-amarela pretende melhorar sua posição final no torneio. Integrante do grupo A, com sede na cidade chinesa de Wuxi, a equipe terá Suécia, Dinamarca, Congo e Alemanha como rivais, além das francesas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.