Pinheiros conquista seu segundo título na Liga Nacional Masculina
O Esporte Clube Pinheiros conquistou nesta quinta-feira o título da Liga Nacional Masculina de handebol, ao derrotar a Unopar na decisão por 33 a 28, em São Paulo.
Este foi o segundo título da equipe paulistana, que já havia sido campeã em 2007 e repetiu o feito ao vencer em seu ginásio a segunda partida da final da competição nacional. Por ter vencido a primeira partida da decisão, em Londrina, por 27 a 24, o Pinheiros poderia perder por até três gols de diferença para ficar com o título.
Nas 18 partidas que disputou em sua campanha para o título, o Pinheiros teve apenas uma derrota, ainda no primeiro turno, quando havia sido derrotado justamente pela Unopar, a equipe rival na decisão. No restante, houve um empate com a Metodista por 26 a 26 na primeira partida da semifinal e o time paulista venceu todos os outros confrontos.
“Fizemos jogos muito bons em casa, a energia aqui no Pinheiros é muito boa, e isso nos dá uma motivação ainda maior e fez a diferença em toda a temporada”, comentou o técnico da equipe vencedora, Sérgio Hortelan. “Tecnicamente conseguimos criar dificuldades ao adversário, já que o nosso sistema defensivo funcionou bem e, além disso, atacamos de forma inteligente e soubemos administrar bem o jogo, o que foi muito importante”.
Pelo lado da Unopar, o técnico Giancarlos lamentou o número exagerado de erros. “Entramos determinados a vencer, criamos boas oportunidades, mas pecamos muito nas finalizações e isso resultou em muitos contra-ataques para o Pinheiros”, avaliou o treinador, que, ainda assim, fez uma análise positiva da temporada do time paranaense. “Vencemos todas as outras competições que disputamos esse ano e a temporada foi muito boa. Na Liga, infelizmente não deu, mas o Pinheiros fez uma grande campanha e teve todos os méritos na conquista deste título”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.