Brasil treina na folga para encarar a Dinamarca no Mundial
O dia de folga na tabela não será de descanso para a seleção brasileira feminina de handebol. As meninas do Brasil treinarão na tarde desta terça-feira buscando aprimorar sua qualidade, que será necessária para enfrentar a Dinamarca na partida desta quarta-feira, no quarto jogo pelo Campeonato Mundial, que está sendo disputado na China. O confronto será às 9h (horário de Brasília).
Segundo o técnico dinamarquês, Morten Soubak, vencer essa partida será mais um desafio para a seleção brasileira. “Não temos como fugir do favoritismo da Dinamarca. Eles são referência no handebol e estão sem perder nesse Mundial”, disse o treinador, lembrando que as dinamarquesas já venceram a Alemanha, França e Congo.
Já o Brasil tem uma vitória e dois resultados negativos. Nos três primeiros jogos, venceu a França por 22 a 20 e foi superado pela Suécia por 23 a 26 e pela Alemanha por 30 a 32. Amanhã, enfrentará a Dinamarca e, no dia seguinte, o Congo, encerrando a participação na primeira fase do torneio.
Para conseguir a classificação e seguir vivo na competição, o Brasil precisa vencer os dois jogos que ainda tem pela frente – algo possível na opinião da pivô brasileira Fabiana Diniz, a Dara. “A responsabilidade é da Dinamarca, pois elas têm história no handebol mundial. Mas nós estamos começando a escrever a nossa e sabemos que podemos conseguir o resultado”, afirmou a jogadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.