Brasil bate o lanterna Congo, mas é eliminado do Mundial de handebol
A seleção brasileira de handebol conquistou nesta quinta-feira sua segunda vitória no Mundial feminino de handebol, mas foi eliminada da competição, na China. O Brasil bateu as africanas por 36 a 28 e conseguiu melhorar consideravelmente seu saldo de gols, mas uma vitória da França na segunda partida da rodada acabou com seu sonho de avançar.
Na abertura da rodada, a seleção brasileira venceu as africanas e ainda nutria esperanças de estar entre as três primeiras que vão à segunda fase. Dependia, no entanto, de derrota da França e um tropeço por larga vantagem da Suécia. Logo em seguida, no entanto, as francesas surpreenderam ao bater a Alemanha facilmente, por 29 a 15 - os times empataram em 10 a 10 no primeiro tempo.
"Nós tentamos de verdade, mas ainda não foi suficiente", lamentou o técnico dinamarquês Morten Soubak, que se disse satisfeito com o rendimento do Brasil. "O nosso momento foi contra Suécia e Alemanha em termos de classificação, mas nós não conseguimos ficar dentro do jogo os 60 minutos. Temos que ficar contentes e satisfeitos com o trabalho feito desde a França. Nesse período, houve uma evolução muito boa, a equipe cresceu muito e acreditou na qualidade do grupo em todos os jogos”.
As brasileiras tiveram poucas dificuldades para vencer o Congo, que só perdeu em cinco partidas do Mundial. No primeiro tempo, a vantagem do time do dinamarquês Morten Soubak ficou em seis gols. O Brasil sabia da necessidade de ampliar o marcador e chegou a ter dez tentos à frente. No entanto, permitiu uma reação do Congo, que diminuiu.
A principal luta do Brasil foi para melhorar sua posição na competição, já que em 2007 o país decepcionou com a 14ª colocação. A melhor participação do Brasil aconteceu em 2005, quando o time foi sétimo. Agora, o time disputará a President's Cup, que define as posições intermediárias do Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.