Topo

Fora da Chave Principal, Brasil se prepara para 'torneio dos eliminados'

DO UOL Esporte

Em São Paulo

11/12/2009 14h47

A seleção brasileira feminina de handebol começa neste sábado a Copa do Presidente do Campeonato Mundial, um torneio com os eliminados da primeira fase que serve para decidir os últimos lugares. O Brasil, que somou duas vitórias e três derrotas na primeira fase, terá como adversários, na Copa, Austrália, Ucrânia e Tailândia – nessa sequência.

O primeiro jogo será às 9h (horário de Brasília), neste sábado, contra a Austrália, com quem o Brasil jogou no último dia 29, durante o Torneio da Coreia, uma semana antes do Campeonato Mundial. O técnico da seleção, Morten Soubak, conhece o adversário de quem ganhou por 49 a 9 no último encontro.

“Tailândia e Austrália estão em um nível diferente, um pouco mais abaixo. Mas o jogo contra a Ucrânia será, sem dúvida, muito difícil. É uma surpresa eles não terem classificado e teremos mais uma partida do nível que jogamos essa primeira fase”, afirmou o técnico.

“Antes, tínhamos como meta a classificação, mas caímos no grupo mais forte do Mundial e pagamos por isso. E o fato é que perdemos os jogos por questão de poucos minutos, quando deixamos os adversários abrir boa vantagem no placar e não conseguimos buscar”, avaliou Morten Soubak.

No Grupo A, se classificaram Dinamarca, França e Alemanha. Os eliminados foram Suécia,Brasil e Congo, nesta ordem de classificação.