Croácia se vinga, elimina Dinamarca e vai às semis do Europeu masculino
A Croácia saboreou nesta quinta-feira uma vingança após dois anos. Vice-campeã do Europeu masculino de handebol em 2008, a seleção do país balcânico derrotou a Dinamarca, sua algoz na decisão de dois anos atrás, confirmou vaga nas semifinais e eliminou a rival nórdica da competição.
A revanche sobre os dinamarqueses terminou com um placar de 27 a 23, assegurando aos croatas a primeira colocação do grupo 1, com nove pontos ganhos. A Dinamarca, que precisava do triunfo para avançar, acabou no terceiro lugar, com seis.
Quem se classificou com a Croácia às semifinais pelo grupo 1 foi a Islândia, que venceu a Noruega no sufoco por 35 a 34 e fechou com oito pontos, no segundo lugar. Os noruegueses ficaram com quatro – um a mais que a anfitriã Áustria, que se despediu com triunfo por 31 a 30 sobre a lanterna Rússia.
Já pela outra chave do Europeu, a França segurou a primeira posição ao vencer a Polônia por 29 a 24, chegando aos nove pontos. Os poloneses também se classificaram, ficando no segundo posto graças aos sete pontos.
Nas outras partidas do grupo 2, a Espanha derrotou a lanterna Eslovênia por 40 a 32, enquanto Alemanha e República Tcheca – ambas eliminadas – empataram por 26 a 26.
Nas semifinais, a Croácia enfrentará a Polônia, enquanto a Islândia desafia a França. Os dois jogos estão marcados para 30 de janeiro, sábado. A final será disputada no dia seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.