Campeã olímpica e mundial, França bate Croácia e conquista também o Europeu
A seleção francesa masculina de handebol entrou para a história neste domingo, em Viena, na Áustria. A equipe venceu a Croácia na final do Campeonato Europeu e se tornou o primeiro time a conquistar em sequência os títulos olímpico, mundial e continental.
Em uma final que estava marcada para ser um duelo entre o francês Nikola Karabatic e o croata Domagoj Duvnjak, o brilho, pelo menos inicial, ficou por conta dos goleiros Thierry Omeyer e Mirko Alilovic.
Com Karabatic desaparecido, a Croácia estava sempre à frente do placar, que chegou a ter uma vantagem de três gols para os croatas (12 a 9), com menos de dois minutos para o intervalo de jogo. No entanto, a estrela francesa ressurgiu, fez dois belos gols e a França empatou em 12 a 12.
Na etapa, a defesa francesa fez a diferença e o time abriu logo quatro gols de vantagem. Com isso, o time conseguiu se manter equilibrado para fechar o confronto com o placar de 25 a 21 e entrar para a história da modalidade.
Na disputa do terceiro lugar, a Islândia, vice-campeã olímpica em Pequim, derrotou a Polônia por 29 a 26 e se garantiu no pódio da competição europeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.