Topo

Pinheiros e Metodista vencem fora e mantém liderança da Liga masculina

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/08/2010 23h54

Na disputa pela liderança da Liga Nacional masculina de handebol, as equipes paulistas do Pinheiros e da Metodista/São Bernardo mantiveram a série invicta alcançando a quinta vitória cada nos confrontos com o Interativo São Carlos e o Aceu/Univali/Amaj, respectivamente.

Jogando fora de casa, o Pinheiros superou a equipe de São Carlos por 29 a 18, após ter liderado o confronto já no primeiro tempo por 15 a 10. Diógenes, do Pinheiros, terminou como o maior goleador da partida com dez gols.

Também em território da equipe adversária, a Metodista/São Bernardo superou o Aceu/Univali/Amaj por 43 a 23, tendo obtido larga vantagem já no primeiro tempo com 22 a 10. Mesmo com a derrota em casa, Ericson, do Univali, terminou como artilheiro do confronto com sete gols.

Em Chapecó, Santa Catarina, a equipe mandante Unoesc/Orbenk/Chapecó venceu a USCS/São Caetano por 32 a 28, com Sidney Linhares sendo o goleador do confronto com 11 gols marcados.

Atuando em seu ginásio, a Unopar/Londrina/Sercomtel superou o TCC/Unitau/Taubaté por 26 a 24, contando com seis gold de Rodolfo Moraes para encerrar em vantagem.

Pela Liga Nacional feminina, o time do Luna ALG/Ordena/UCS venceu a partida fora de casa contra o Santa/Freevale/Novo Hamburgo por 27 a 26. A equipe visitante obteve a virada no segundo tempo após ter encerrado a primeira etapa com o placar adverso de 11 a 14. Valdenice Rosa, do time de Novo Hamburgo, terminou como a artilheira com nove gols.