Topo

Pinheiros vence duelo de invictos e fecha 1ª fase no topo da Liga Nacional

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/09/2010 21h43

Na disputa entre as duas equipes que sustentavam a liderança da Liga Nacional masculina de handebol, ambas invictas, o Pinheiros conseguiu manter o aproveitamento de 100% e quebrou a sequência da Metodista/São Bernardo ao vencer por 36 a 28, em partida disputada no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Apesar da derrota, o artilheiro da partida foi Gil Vicente, da Metodista, que marcou oito vezes. O Pinheiros conseguiu abrir vantagem já no primeiro tempo, que encerrou vencendo por 21 a 13. Com a vitória, o Pinheiros encerrou a primeira fase da competição na liderança.

Ainda pela Liga Nacional masculina, a Unopar Londrina/Sercomtel venceu fora de casa o confronto com o Interativo São Carlos por 37 a 13. O TCC/Unitau/Taubaté venceu por um placar apertado a equipe USCS/São Caetano, com 28 a 25. Enquanto isso, a Unoesc/Orbenk/Chapecó venceu o FME Campos por 31 a 30, em Chapecó (SC), e o Aceu/Univali/Amaj conquistou a vitória sobre o Força Jovem EC/PM Colatina por 31 a 23.

Pela Liga Nacional feminina, o UnC Condórdia empatou em casa com a Metodista/São Bernardo por 21 a 21, com Tayra Rodrigues, da Metodista, terminando com a artilharia da partida ao marcar 11 gols. Em casa, o Blumenau/Furb venceu o Santa/Feevale/Novo Hamburgo por 23 a 20. Na outra partida do dia, o Luna ALG/Ordena/UCS voltou a vencer, superando o Aceu/Univali/Amaj por 28 a 15 em Balneário Camboriú (SC).