Topo

Metodista vence 1º jogo das finais e se aproxima do penta na Liga Nacional

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/11/2010 23h37

A Metodista/São Bernardo deu um grande passo rumo ao pentacampeonato da Liga Nacional feminina de handebol. Nesta quinta-feira, em difícil partida contra o Blumenau/Furb na casa do adversário, o time paulista venceu o primeiro jogo das finais por 18 a 17 (7 a 6) e garantiu a vantagem para a segunda e decisiva partida.

O próximo jogo será disputado na próxima quinta-feira, às 18h30, em São Bernardo, e a equipe anfitriã ficará com o título mesmo se empatar ou até perder por um gol de diferença, já que, com saldo igual de gols, o troféu fica com o time de melhor campanha na primeira fase, isto é, a Metodista.

Os dois técnicos ressaltaram o equilíbrio entre as equipes. “Esse foi o melhor presente e saímos com a cabeça erguida”, comemorou Eduardo Carlone, da Metodista, que completou 46 anos nesta quinta. “Foi o jogo das defesas, já que o ataque não fluiu muito bem para nenhum dos lados”.

Sérgio Graciano, por sua vez, fez questão de mostrar motivação para o segundo duelo. “Acredito que faltou concentração a minha equipe nas finalizações, e a Ariadne [goleira da Metodista] fez a diferenças. As equipes fizeram um grande espetáculo e estão de parabéns, mas vamos lutar muito para reverter a situação e buscar esse título inédito”.

A final desta temporada reedita o que aconteceu nos últimos quatro anos, em que São Bernardo e Blumenau decidiram o título. O time paulista ficou com o título em todas as decisões.