Topo

Freguesia é mantida, Metodista bate Blumenau e é penta na Liga Nacional

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/11/2010 22h42

Aconteceu pela quinta vez seguida. Nesta quinta-feira, a Metodista/São Bernardo sagrou-se pentacampeã da Liga Nacional de handebol feminino após derrotar na final, pelo quinto ano consecutivo, o Blumenau/Furb.

Apesar de poder empatar ou perder por um gol de diferença, já que venceu o primeiro jogo por 18 a 17, o time do ABC paulista fez a festa da torcida local ao triunfar por 24 a 18 e sacramentar a conquista.

O destaque da partida foi a armadora Tayra Rodrigues, que marcou nada menos do que 12 gols para a Metodista. “Esse título tem um sabor especial para mim, pois foi um ano difícil tanto pessoal quanto profissionalmente”, afirmou a jogadora. “Eu estive em um grande dia hoje, as minhas bolas estavam entrando, mas o mérito é de toda a equipe que se manteve sempre concentrada e focada na conquista do título”.

O técnico Eduardo Carlone fez questão de ressaltar a importância de o São Bernardo ficar com o título pela quinta vez seguida. “Ser campeão é difícil, mas manter essa sequência de conquistar é ainda mais complicado, pois temos que nos superar a cada ano. Acredito que a estrutura da Metodista e a dedicação das jogadoras são os fatores fundamentais para o pentacampeonato”, comentou o treinador campeão.

Já do lado de Blumenau, o técnico Sérgio Graciano lamentou a repetição dos erros cometidos na primeira partida. “Mais uma vez não jogamos bem no primeiro tempo e pecamos muito nas finalizações”, avaliou o comandante. “Para ser campeão não se pode desperdiçar as oportunidades, e ainda falta essa maturidade a minha equipe”.

Encerrada a Liga feminina, o torneio masculino termina neste domingo com o segundo jogo das finais. Após vencer o primeiro duelo por 30 a 22, o Pinheiros decidirá o título em casa, às 10h, e poderá perder por até sete gols para ficar com o troféu.