Topo

Pinheiros perde final, mas conquista Liga Nacional masculina no limite

Jogadores do Pinheiros comemoram o tricampeonato da Liga Nacional de handebol - Gáspar Nóbrega/Photo&Grafia
Jogadores do Pinheiros comemoram o tricampeonato da Liga Nacional de handebol Imagem: Gáspar Nóbrega/Photo&Grafia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/11/2010 14h44

O Pinheiros conquistou neste domingo o tricampeonato da Liga Nacional masculina de handebol ao perder para a Metodista/São Bernardo por 32 a 24 na segunda partida da final da competição, assegurando o título devido a vantagem obtida no jogo anterior.

Depois de ter vencido a primeira partida por 30 a 22, o Pinheiros poderia perder por até oito gols de diferença devido à vantagem do empate adquirida pela melhor campanha da Liga Nacional e ficou com o título no limite.

A equipe da capital paulista terminou o primeiro tempo em vantagem com 16 a 10, mas acabou sofrendo a virada da Metodista e não viu o título escapar por muito pouco.

“Estamos felizes pelo título e chateados pela derrota. Perdemos a concentração no segundo tempo e não soubemos controlar as nossas emoções. Mas, alcançamos o nosso principal objetivo que era o tricampeonato e aprendemos muito com essa conquista sofrida”, afirmou o goleiro Maik após a conquista.

O treinador da Metodista/São Bernardo, José Ronaldo do Nascimento, ficou satisfeito com o desempenho apresentado por sua equipe na decisão apesar da perda do título nacional.

“Entramos muito ansiosos no primeiro tempo, mas depois conseguimos nos concentrar e fizemos uma grande partida. Valeu pela guerra e pela superação”, afirmou Nascimento.