Topo

Depois de "arrumar" a marcação, técnico quer melhoria nas finalizações para o Pan

Seleção não teve dificuldade para bater a Grã-Bretanha na série de amistosos - Felipe Logli/Photo&Grafia
Seleção não teve dificuldade para bater a Grã-Bretanha na série de amistosos Imagem: Felipe Logli/Photo&Grafia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/06/2011 10h05

A seleção brasileira de handebol venceu as três partidas amistosas que disputou contra a Grã-Bretanha visando a preparação os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro. O último dos três jogos no ABC Paulista aconteceu nesta quinta-feira em Santo André. Em um confronto mais equilibrado, o time do técnico Javier Garcia Cuesta venceu por 25 a 16.

BRUNO SOUZA ESTÁ FORA DO PAN

A seleção masculina de handebol tem uma importante baixa para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajra, no México, em outubro. O armador Bruno Souza sofreu uma grave lesão no joelho direito durante a penúltima rodada da Liga Francesa, onde atua pelo HBC Nantes e ficará afastado das competições por seis meses.

Mesmo com as três vitórias nos confrontos, o treinador avisou que a seleção brasileira precisa melhorar nas finalizações. “Quanto à evolução que tivemos, cumprimos nossos objetivos jogo a jogo e principalmente o de hoje, que era trabalhar bem na marcação. Mas ainda precisamos corrigir as finalizações", explicou.

Porém, Cuesta aprovou o período de “testes” da equipe para o Pan. "Foi muito bom para nós. A Grã-Bretanha é um time sério e disciplinado e passou essa energia para o nosso grupo”, revelou o treinador.

Depois de perder o armador Bruno Souza, que lesionou o joelho em partida pelo seu clube na França, foi submetido a uma cirurgia e está fora dos Jogos Pan-Americanos, a seleção precisará ajustar o time, porém o discurso já está afinado.

Após a partida, o jogador Thiagus, goleador do Brasil no amistoso com cinco gols, fez coro com o técnico espanhol e enalteceu a defesa brasileira. "Todos os gols que eu fiz foram por aproveitar os contra-ataques, e isso foi possível porque hoje marcamos muito bem", destacou.

Os jogadores da seleção terão alguns dias de folga e voltam a se reunir para um período de treinamento entre 14 e 23 de junho, na Praia Grande, litoral paulista, quando a equipe fará uma série de três amistosos contra a Dinamarca no dias 17, 19 e 21 de junho. Os locais do confronto ainda não foram confirmados.

O principal objetivo da seleção nesta temporada é o título do Pan-Americano que garante a seleção na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.