Topo

Handebol anuncia banco como novo patrocinador e promete CT próprio em 2012

Como novo patrocínio, a promessa de um centro de treinamento para a modalidade - Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Como novo patrocínio, a promessa de um centro de treinamento para a modalidade Imagem: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Gustavo Franceschini

Em São Paulo

30/08/2011 17h21

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou, nesta terça-feira, o banco BVA como seu novo patrocinador. A entidade não divulga os valores investidos pela instituição, mas fala em uma preparação forte das seleções para o Pan-Americano de Guadalajara e um CT da modalidade para o próximo ano.

A cerimônia aconteceu em um edifício comercial de São Paulo, e contou com dirigentes das partes envolvidas. O acordo estava assinado desde abril deste ano, mas só foi divulgado agora por opção do banco, que estava em processo de mudança em sua logomarca e optou por aguardar.

Fabiano Redondo, diretor de marketing da CBHb, explicou ao UOL Esporte que o banco participou de parte do financiamento da preparação das seleções brasileiras. A outra parte foi bancada pelo Ministério do Esporte, por meio de um convênio estabelecido com a confederação.

A grande novidade, no entanto, foi a promessa de criação de um Centro de Treinamento para a modalidade em 2012. Em sua fala, Manoel Luiz Oliveira, presidente da CBHb, agradeceu nominalmente Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, cidade que vai ceder o espaço para a obra.

Ela acontecerá em um antigo clube da fábrica da Volkswagen no município do Grande ABC. Segundo a CBHb, o projeto será financiado por um outro convênio firmado com o Ministério do Esporte. No momento a ideia está em fase de trâmites burocráticos.