Espanha bate Montenegro e pode enfrentar Brasil nas quartas do Mundial Feminino de Handebol
A Espanha derrotou Montenegro por 23 a 19, nas oitavas de final do Mundial de Handebol e aguarda o vencedor do confronto entre Brasil e Costa do Marfim, na segunda-feira, para conhecer seu rival na próxima fase do torneio.
O técnico do Brasil Morten Soubak acompanhou o duelo entre as seleções europeias, mas preferiu não projetar o encontro entre as equipes na próxima fase, afirmando que sua "cabeça está apenas na Costa do Marfim".
A seleção espanhola comandou o placar durante todo o jogo e contou com grande atuação da goleira Navarro, eleita a melhor jogadora da partida. No início do primeiro tempo, a equipe chegou a abrir 10 a 5, mas viu as montenegrinas encostarem no fim e reduzirem a vantagem para 11 a 9 até o intervalo. No retorno, o time ficou mais ligado e abriu quatro gols rapidamente, dianteira que manteve até o final do duelo.
O último confronto entre Brasile e Espanha aconteceu no dia 26 de novembro, em amistoso disputado na cidade de São Bernardo do Campo. Na ocasião, as brasileiras foram melhor e ganharam por 28 a 24.
"Hoje vamos comemorar a nossa vitória e amanhã pensamos no Brasil. Amistoso é amistoso. Agora as coisas são diferentes, porque é competição", declarou Navarro ao fim do jogo.
Noruega, Angola e Rússia também venceram e asseguraram vaga entre as oito melhores seleções da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.