Topo

Diretor diz que recuperação de brasileira do handebol vai "incrivelmente bem"

Dani Piedade atuando pela seleção brasileira; jogadora sofreu AVC no sábado, mas está bem - Reprodução/Facebook
Dani Piedade atuando pela seleção brasileira; jogadora sofreu AVC no sábado, mas está bem Imagem: Reprodução/Facebook

Das agências internacionais

Em Zagreb (Croácia)

02/10/2012 07h51

O AVC sofrido por Dani Piedade, pivô da seleção brasileira de handebol, parece ter sido apenas um susto. Em entrevista à agência EFE, Goran Dujic, diretor do clube esloveno em que a atleta atua, disse que ela já está melhorando.

“Ela está estável, mas não é só isso, a recuperação dela está incrivelmente boa e rápida. Estou convencido de que tudo sairá bem”, disse o cartola do Krim Mercator.

O incidente com Dani Piedade aconteceu no último sábado, quando a equipe se preparava para um amistoso contra o Podravka, da Croácia. Durante o aquecimento, ela se sentiu mal e perdeu a consciência, sendo atendida logo em seguida.

“O que segue sendo uma incógnita são os motivos que a levaram a sofrer este derrame, que é o que os médicos estão tentando averiguar neste momento”, disse Dujic, que também adiantou ser “muito cedo” para falar sobre um possível retorno às quadras.

Dani Piedade tem 33 anos de idade e é uma veterana da seleção brasileira, tendo participado dos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Ela está atuando na Europa há mais de uma década, mas vivia seu primeiro ano na Eslovênia, depois de muito tempo defendendo o Hypo, da Áustria. 

Nesta tarde, a Confederação Brasileira de Handebol divulgou boletim médico em que destaca melhora no quadro clínico e que terá alta já nos próximos dias.

Veja o boletim médico

A atleta Daniela Piedade continua internada no hospital, no setor de neurologia clínica. Houve melhora do seu quadro clínico em relação ao dia de ontem. Ela conseguiu se comunicar por telefone com a família e disse que está bem melhor.

A atleta ainda ficará internada mais alguns dias para a conclusão dos exames que visam diagnosticar a causa do evento e, após esses exames, deverá ter alta hospitalar.

Dr. Leandro Gregorut Lima
Médico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol