Brasileira Alexandra do Nascimento é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo
A Federação Internacional de Handebol elegeu nesta terça-feira a brasileira Alexandra do Nascimento, de 31 anos, como a melhor jogadora do mundo. A atleta, que defendeu a seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, foi escolhida por torcedores, membros da imprensa e da entidade.
É a primeira vez que uma jogadora do Brasil é eleita pela federação como a melhor do mundo. Alexandra, que já participou de três Olimpíadas (Atenas, Pequim e Londres), foi escolhida para a seleção dos Jogos de 2012, joga na Áustria há mais de oito anos e atualmente defende o Hypo Niederosterreich.
Alexandra foi eleita com 28% dos votos e receberá a honraria em um evento no dia 27 de janeiro, em Barcelona, na Espanha. A atleta também receberá um prêmio de 10 mil euros (cerca de R$ 27 mil).
"Começamos o treino hoje pela manhã no clube e, de repente, o técnico parou e reuniu todas no meio da quadra. Com uma cara muito séria ele disse que estávamos treinando com a melhor jogadora do Mundo. Eu não podia acreditar. Fiquei tão emocionada, comecei a pular a chorar e, depois disso, foi impossível seguir com o treino normalmente, é claro", disse Alexandra.
Entre os homens, venceu o francês Daniel Narcisse, de 33 anos, que também receberá a premiação em dinheiro.
*Atualizado às 14h05
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.