Topo

Brasileiro faz maratona de provas na Europa

31/05/2000 00h04

Agência Folha
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa viaja nesta quarta-feira para Hamburgo, na Alemanha, onde, a partir de quinta-feira, inicia uma verdadeira maratona de provas tanto na cidade alemã, como em Lucerna, na Suíça.

Quinta-feira pela manhã, o cavaleiro participa do GP local, montando Oberon. Ele irá competir na série forte, com obstáculos de 1,5m.

No mesmo dia, Pessoa viaja, em avião particular, para Lucerna, onde disputa uma prova intermediária:na qual não competem os principais cavaleiros.

O objetivo do ginete é movimentar Baloubet du Rouet, considerada a melhor montaria do mundo.

Baloubet é o mesmo cavalo que Pessoa usou na conquista da Copa do Mundo, há pouco mais de um mês, em Las Vegas.

"Baloubet precisa saltar um pouco. Vamos dar atividade a ele", disse Pessoa, que competirá com Baloubet pela primeira vez, desde a Copa do Mundo.

O brasileiro, primeiro no ranking mundial, compete também na sexta-feira e no sábado. Ele deve alternar Baloubet com a égua Bianca nesta competição.

Em Lucerna, o Brasil também irá participar da prova por equipes, com Luís Felipe Azevedo, Carlos Eduardo Mota Ribas, Álvaro Affonso de Miranda Neto e Fernando Miranda. A prova vale como seletiva para a formação da equipe brasileira para Sydney.

No domingo, Rodrigo Pessoa volta para Hamburgo, onde disputa o Derby local, uma prova grande, com 21 obstáculos.

"As duas provas serão difíceis. Mas meus principais adversários, como o (Ludger) Beerbaum, irão participar do Derby", conta ele.