Topo

Brasileiro de Triathlon Eqüestre termina neste final de semana

01/12/2000 12h58

Da Redação
Em São Paulo

Os melhores conjuntos (cavalo e cavaleiro) do Brasil estarão reunidos neste sábado e domingo, na Universidade do Cavalo, em Sorocaba, no interior paulista, para as disputas da última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Eqüestre.

O destaque fica para a presença dos cavaleiros que disputaram os Jogos Olímpicos de Sydney e garantiram a sexta colocação por equipes no Concurso Completo de Equitação (CCE), outro nome da modalidade.

A movimentação da última etapa do campeonato tem início às 9h de sábado, com a prova de Adestramento. A partir das 13h está marcada a competição de Salto. Domingo, a partir das 9h, acontece a prova de Cross Country, na qual os brasileiros tiveram excelente desempenho nas Olimpíadas.

O mineiro Vicente Araújo Neto, de Belo Horizonte, confirmou presença na final. Ele é um dos cavaleiros que esteve nas Olimpíadas e também foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o melhor atleta da modalidade em 2000 e receberá o prêmio no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Serguei Fofanoff, de Ribeirão Preto (SP), também integrou a equipe brasileira em Sydney e vai disputar a prova em Sorocaba, na categoria Cavalos Novos.

O paulista Eder Pagoto, de Pirassununga, foi outro que defendeu o Brasil nas Olimpíadas e está bem preparado para esta final. Ele está em Sorocaba desde terça-feira e vai competir em duas categorias. Na Principal, Pagoto vai montar Fidibus GV e na Cavalos Novos, irá competir com Land Innsbruck e Parodie GV.

Carlos Eduardo Paro, de Colina (SP), que competiu individualmente em Sydney, terminando na 21ª colocação, também vai participar. Paro vai montar CDC Laura.