Topo

Vicente Araújo Neto vence o Campeonato Brasileiro de Triathlon Eqüestre

03/12/2000 19h17

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro mineiro Vicente Araújo Neto, de Belo Horizonte, montando Leite Pap Tevere, conquistou neste domingo o título da categoria Principal, do Campeonato Brasileiro de Triathlon Eqüestre (ou Concurso Completo de Equitação).

A segunda e última etapa do torneio foi realizada na Universidade do Cavalo, em Sorocaba, no interior paulista e reuniu os melhores conjuntos do país. Integrante da equipe olímpica, sexta colocada no Concurso Completo de Equitação em Sydney, Araújo também foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o melhor cavaleiro do CCE de 2000 e recebe o prêmio no dia 11, na Escola Naval do Rio de Janeiro.

Araújo mostrou em Sorocaba porque foi o melhor da temporada 2000. Ele competiu com o mesmo animal que disputou as Olimpíadas. No sábado aconteceram as provas de adestramento e salto, e Araújo terminou o dia na quarta posição.

Entretanto, neste domingo durante o Cross Country, o cavaleiro mineiro teve bom desempenho e garantiu a primeira posição na etapa e o título do campeonato.

Ele também disputou a categoria Preliminar e terminou a prova na segunda e terceira colocações montando Leite Pap Almendrado e Leite Pap Nuriadin, respectivamente. O vencedor da prova foi Fabrício Reis Salgado, também de Belo Horizonte, com Farouk.

O outro destaque da final foi Eder Pagoto, de Pirassununga e também cavaleiro olímpico. Ele venceu a etapa na categoria Novos, montando Parodie GV e garantiu a segunda posição com Land Innsbruck.

No Campeonato Brasileiro, Pagoto terminou como vice campeão da categoria Novos, atrás do mineiro Murilo Carvalho Júnior, que montou Inagro Charisma. Pagoto também disputou a categoria Principal e ficou com a segunda colocação na prova, montando Fidibus GV.