Topo

CBH se prepara para levar equipe para o Mundial de Enduro

24/08/2001 17h16

Galopando
Em São Paulo

A Confederação Brasileira de Hipismo, com o apoio do Ministário do Esporte, levará o Brasil, com 6 conjuntos (cavalo x cavaleiro), para o seu terceiro Campeonato Mundial de Enduro Eqüestre de Young Riders, com prova de 120 km, na Espanha, na Villa Castin, a 84 km de
Madri, na região de Segovia, que acontecerá no próximo dia 8 de setembro.

A primeira participação do Brasil, foi em 1997, na Inglaterra, quando foi enviado três cavalos nacionais montados por: Erick Straus, Henrique Garcia e Guilherme
Parra. Em 1999 na Alemanha, o Brasil participou com dois cavalos europeus, montados pelos cavaleiros: Pedro Seabra Marino, que terminou em quarto lugar e Daniel Grande.

Este ano a CBH está levando seis cavaleiros, com suas próprias montadas, como: Marcelo Abreu Pereira, Mário Schioppa, Artur Rodrigues Siqueira, Pedro Mercadante, Thiago dos Santos e Raphael da Rocha Leão. A Delegação será formada por: Chefe de equipe: José Armando Silva Garcia ( diretor da CBH de enduro), Chefe de Delegação: Maria Teresa Pinto Lima Garcia, Veterinário Chefe: Dr. Dácio Castro Dias, Veterinário Assistente: Dr. Henrique Garcia e o Ferrador: Christian Shlegel.

O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, (CBH), o advogado, Camillo Ashcar Jr. e seu diretor de Enduro, José Armando Garcia, acreditam que nossos representantes estão viajando com excelentes chances para uma boa classificação.

O esporte está em franco desenvolvimento no país, com aperfeiçoamento tanto dos cavaleiros, como dos níveis de seus animais. Esta é uma das modalidades do hipismo que vem crescendo muito nos últimos anos, com um número grande de novos adeptos, aumentando o número de Centros de Treinamentos e principalmente despontando com novos talentos.

Na próxima semana, os animais devem embarcar para a Espanha e em seguida nossos
representantes para iniciarem os trabalhos de adaptação no local.

Clique aqui para entrar no site Galopando e ler mais sobre o hipismo.