Topo

Rodrigo Pessoa termina em quinto prova disputada na Suíça

22/09/2001 19h05

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, que participa deste domingo do Grande Prêmio do Concurso Internacional de Saltos de Mesikon, na Suíça, montando Baloubet du Rouet, participou de duas provas menores neste sábado.

O melhor resultado foi obtido com Get Even, um quinto lugar na prova destinada para cavalos novos. O conjunto superou todos os obstáculos sem faltas em 34s10.

A prova foi vencida pelo suíço Hans Ueli Sprunge, com Rubens du ry d'Asse, com o tempo de 30s84. A sueca Maria Gretzer, com Cesium, ficou em segundo lugar (30s91), seguida do francês Michel Robert, com Galet d'Auzay (31s62).

Em outra prova da série intermediária, com obstáculos a 1,40 metro, Rodrigo terminou em 17º lugar, com Gandini Taylor Made, também sem faltas, em 54s34. O vencedor foi o britânico Bem Maher, com Catman, com 38s67.

"O Taylor Made é um animal muito jovem, e ainda estou tentando explorar seu potencial", disse o ginete brasileiro, atual campeão mundial. "Get Even também só vai ganhar experiência e maior força competitiva com a seqüência de competições."