Topo

Baloubet du Rouet falha de novo, e Rodrigo Pessoa é o 14º em GP

23/09/2001 17h35

Da Redação
Em São Paulo

Com duas faltas no desempate, o brasileiro Rodrigo Pessoa, com Baloubet du Rouet, terminou em 14º no Grande Prêmio do Concurso Internacional de Saltos de Mesikon, disputado neste domingo, na Suíça.

A prova serviu como boa referência para o brasileiro, que vai fazer novas experiências com a montaria no Concurso Internacional de Aach, na Alemanha, a partir de sexta-feira.

"Baloubet saltou com perfeição os dois primeiros percursos, sem faltas, mas ele sentiu o bridão no desempate e fez duas faltas, e aí não busquei mais tempo na prova", explicou o cavaleiro.

"Foi uma pena, pois ele estava bem e podíamos ter vencido", disse. "Acho que vou voltar à antiga embocadura nos desempates, e isso vai permitir ser um pouco mais agressivo sem que ele sinta muita diferença",

O campeão do GP de Mesikon, competição que distribuiu US$ 500 mil em prêmios, foi o suíço Willi Meliger, montando LB Scutt, com zero ponto por falta nos dois percursos e tempo de 39s43 no desempate. O francês Michel Robert , com Olympia, obteve o tempo de 40s36, ficando na segunda colocação, seguido do holandês Eric van der Vleuten, com Jikke (46s41).