Topo

Rodrigo Pessoa poupa Baloubet du Rouet em competição na Alemanha

28/09/2001 17h23

Da Redação
Em São Paulo

Depois de fazer uma prova de adaptação com Gandini Baloubet Du Rouet na primeira competição da série forte, na quinta-feira, o cavaleiro Rodrigo Pessoa resolveu poupar a montaria na etapa desta sexta-feira do Concurso Internacional de Saltos de Aach, na Alemanha.

Ele apenas treinou com o sela francesa de 12 anos que neste sábado e domingo participa das duas provas da série principal do torneio, que distribui cerca de US$ 950 mil em prêmios.

"Este é o terceiro torneio seguido de Baloubet, na Europa, e é importante segurá-lo um pouco para não se cansar muito", comenta Rodrigo Pessoa, atual campeão mundial de saltos. "Ele está muito bem fisicamente e espero bons resultados nas provas que realmente são importantes."

Com a decisão de poupar Baloubet, Rodrigo inscreveu Gandini Taylor Made na prova forte, obtendo a 31ª colocação entre os 50 participantes da prova, que teve obstáculos com 1,55 metro de altura máxima.

O conjunto brasileiro cometeu uma falta no desempate e terminou o percurso com o tempo de 78s52. "Gostei muito do desempenho do Taylor Made, que disputou a prova mais difícil de sua vida", explica Rodrigo. "Ele estava indo muito bem e derrubou o último obstáculo do percurso."

O alemão Marcus Ehning, com For Pleasure, foi o vencedor da prova, com pista limpa e tempo de 65s50. Lars Nieberg, também da Alemanha, ficou em segundo lugar, com Fighting Alpha (zero ponto perdido em 65s87), seguido do suíço Paul Freimüller, com Himmerdor, com zero ponto em 68s97.